Monday, March 5, 2007

Distúrbios Alimentares

A carência ou o excesso de um ou mais nutrientes ou pela presença de toxinas nos alimentos pode levar a distúrbios alimentares.
Carência de nutrientes
Uma dieta pobre em hidratos de carbonos é também deficiente em proteínas, o que pode originar problemas de subnutrição. Esta deficiência, que se encontra com mais frequência em África e na Ásia, resulta das condições de pobreza e da fome que afligem as populações.
A ingestão inadequada de proteínas e calorias pode também ocorrer em pessoas que se submetam a uma dieta rigorosa parar perder peso (Anorexia nervosa); pode também acontecer devido a ideias erradas relativas a dieta e saúde ou a perda de apetite associada ao alcoolismo e a toxicodependência.
Nas sociedades ocidentais, a carência de determinados nutrientes esta geralmente associado a problemas do aparelho digestivo.
Excesso de nutrientes
A obesidade resulta da ingestão de calorias em quantidades superiores à consumida pelo organismo. A ingestão de minerais e vitaminas em excesso pode também originar distúrbios alimentares. Um consumo exagerado de gorduras é considerado um factor que contribui para as doenças das artérias coronárias e certas formas de cancro.
Efeitos Tóxicos
O distúrbio alimentar pode ter origem na presença de substâncias tóxicas nos alimentos. Essas substâncias podem ocorrer naturalmente, como a aflatoxina, fungo que pode existir em amendoins e é susceptível de causar cancro no fígado. Os pesticidas, fertilizantes, poluentes indústrias e outros produtos químicos podem também contaminar os alimentos

1 comment:

Anonymous said...

Thаnk you, I hаve rеcently bееn looking for info aρprоximаtely thiѕ subject fоr a ωhile and youгs is thе best I've came upon so far. But, what concerning the bottom line? Are you positive about the supply?

Look at my page :: Click through the next webpage